Ana Maria Gaspar Marques – Presidente da Junta de Freguesa das Avenidas Novas
“Recentemente escrevi um artigo onde dizia que as Avenidas Novas são o boulevard de Lisboa. Pelo traçado semelhante ao que encontramos em Paris, pela boa acessibilidade, o encontro entre camadas sociais bastante distintas, o encanto e a magia do “estar bem” com os nossos vizinhos, as nossas famílias, os turistas e os visitantes que chegam ao formidável complexo de equipamentos culturais que temos para oferecer. Cinemas, teatros, museus, a Fundação Gulbenkian… Mas também aos espaços tradicionais, lojas com história, mercados de rua, que aproximam gerações e valorizam artesãos, e aos edifícios reabilitados que perpetuam a sua história e a mesclam com traços de contemporaneidade.
Como é o caso dos nossos vizinhos – o Luzeiros Suites, cujo resultado muito me agrada. Um espaço moderno que prova que se pode conseguir conforto, mantendo alguns traços do seu passado. Elementos como o elevador, a escadaria, o hall, as luminárias e até os cinzeiros foram preservados, mantendo-se dessa forma o essencial. Confesso que foi emocionante entrar no Luzeiros Suites, porque foi tão respeitado que é impossível não nos lembrarmos do espaço de outrora, suscitando alguma nostalgia.
A freguesia das Avenidas Novas, para além de um espaço hoteleiro, ganhou ainda um espaço de partilha – o Luzeiros Caffé. Um excelente local de convívio, para locais e turistas.
Estes dois espaços vão um pouco ao encontro do nosso compromisso: conhecer bem e dinamizar as Avenidas, de forma estruturada, consciente e com bom senso”.