Lisboa é uma cidade que merece ser visitada ao longo de todo o ano mas, no Inverno, alguns dos seus encantos podem ser especialmente apelativos. Saiba o que fazer e visitar para descobrir como a capital portuguesa é imperdível no Inverno.

A capital portuguesa é uma das metrópoles europeias que mais convida a passar dias de encanto durante os meses mais frios do ano.

Muitos dos visitantes que escolhem os meses de Inverno para visitar a cidade espantam-se com a beleza que a cidade ostenta durante esta estação mas também com a forma como ela se ilumina, com a maneira hospitaleira como os espaços se adaptam para garantir o conforto e, claro, com o clima.

Lisboa é uma cidade com um clima ameno e, mesmo durante a estação mais fresca, não faltam dias soalheiros e cuja temperatura climatérica convida a passeios pelas ruas multiculturais e cheias de tradição.

Além disso, os próprios hotéis em Lisboa, os restaurantes, os pubs, os museus e os bares tratam de se adaptar a estes meses para oferecer refúgio nos dias de chuva, mantas para o conforto dos visitantes e até bebidas especiais, quentes e fumegantes, para aquecer corpo e alma, com o toque único da arte de bem receber portuguesa.

Não faltam locais na cidade onde apetece passar várias horas, visitando as maravilhas da metrópole ou simplesmente aproveitando os seus prazeres quotidianos.

Venha saber quais são os locais mais impressionantes para visitar no Inverno e o que pode fazer para garantir que aproveita ao máximo os meses invernais na capital portuguesa.


1. Ver as iluminações e visitar o Wonderland

Ver as iluminações e visitar o Wonderland

Ver as iluminações e visitar o Wonderland

Os meses mais frios da cidade lisboeta são, literalmente, meses de luz. A cidade ganha um toque mágico com o toque único dos Leds natalícios, que ornamentam ruas, edifícios e centros comerciais, enchendo-os de cor e de brilho.

Celebrando estas festividades como nenhuma outra cidade, a capital tem ainda estendido o convite para uma visita a um espaço onde a recriação da magia natalícia é propositada e bem conseguida: o Lisboa Wonderland. Este espaço, que por vários anos tem criado um ambiente renovado no Parque Eduardo VII é fantástico para quem quer aproveitar a magia do Inverno com atividades tão divertidas como a patinagem no gelo.


2. Visitar a Gulbenkian

Museu Caloustre Gulbenkian

Museu Caloustre Gulbenkian

O maravilhoso jardim da Gulbenkian também é um local que convida a visitas invernais, sendo que neste período, continua a ser possível o encontro com espetáculos fabulosos e magníficas coleções artísticas.

Aqui, também uma visita ao Museu Caloustre Gulbenkian é um bom plano, podendo aproveitar, além das maravilhas do espaço, também o ambiente quente e aconchegante que ele oferece. O mesmo pode anda dizer-se das três cafetarias presentes na Gulbenkian.


3. Beber um copo de vinho

Beber um copo de vinho

Beber um copo de vinho

O vinho português é internacionalmente aclamado e, sejamos francos: quem nunca relacionou um dia mais fresco de Inverno com o toque quente e encorpado de um vinho tinto?

Aproveite os famosos vinhos da região e dirija-se a locais como o bairro da Graça, o Bairro Alto ou mesmo um dos quiosques dos miradouros lisboetas e aproveite as maravilhas de um bom copo de vinha nos locais mais bonitos da cidade. Esta é uma forma fantástica de agradar ao olhar, ao palato e de aquecer corpo e alma na capital lusitana.


4. Visite as casas de fado

Visite as casas de fado

Visite as casas de fado

Acolhedoras, quentes e hospitaleiras, as casas de fado lisboeta são de visita obrigatória para quem passa alguns dias em Lisboa durante o Inverno.

Nestes espaços, não só terá a oportunidade de ouvir a música que a UNESCO considerou Património Imaterial da Humanidade, como poderá, também, provar o que de melhor existe na tradição gastronómica lusitana.

Além disso, o ambiente quente e acolhedor destes espaços servirá para dar aconchego ao corpo e ao coração.