Com vistas belíssimas e encantadoras, a cidade de Lisboa possui vários miradouros onde os turistas podem usufruir das paisagens mais incríveis sobre a capital portuguesa. Descubra os 7 locais mais bonitos e imperdíveis na sua próxima visita a Lisboa:


1. Miradouro do Torel

Miradouro do Torel

Miradouro do Torel

O Miradouro do Torel encontra-se no belíssimo Jardim do Torel, um ambiente natural em estilo romântico, projetado ainda no século XIX, no alto da colina. Para lá chegar pode utilizar o Elevador do Lavra, iniciando um passeio repleto de grandes referências históricas. Do miradouro, é possível ter uma vista espetacular da zona ocidental de Lisboa, a colina de São Roque e a Avenida da Liberdade, e usufruir de um espaço acolhedor com uma ótima cafeteria e um agradável terraço.


2. Miradouro do Castelo de São Jorge

 Miradouro do Castelo de São Jorge

Miradouro do Castelo de São Jorge

Não há dúvidas de que o Castelo de São Jorge é uma das principais atrações de Lisboa, pois oferece uma verdadeira imersão na história da cidade, inserido no antigo bairro islâmico a sua construção remonta ao tempo em que a cidade era dominada pelos muçulmanos, ainda no século XI. Porém, o que algumas pessoas não sabem, é que devido à sua localização no alto de uma colina, o castelo tornou-se um dos miradouros mais excepcionais da cidade, com uma vista maravilhosa sobre a Baixa e sobre as outras colinas da cidade e, que nos dias com melhor visibilidade, pode até permitir que os visitantes apreciem pontos tão distantes, como a Serra da Arrábida, que se encontra a cerca de 40 km de Lisboa.


3. Miradouro das Portas do Sol

Miradouro das Portas do Sol

Miradouro das Portas do Sol

Considerado um ponto de encontro clássico para os moradores de Lisboa, o Miradouro das Portas do Sol, entre Alfama e o Castelo de S. Jorge, tem uma localização privilegiada. Deste miradouro, com a forma de uma grande varanda, é possível apreciar o casario de telhados avermelhados que formam o bairro de Alfama, e ainda observar de longe locais emblemáticos como o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estêvão.


4. Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia

Cercado por uma atmosfera lúdica e pitoresca, o Miradouro de Santa Luzia encontra-se logo acima de uma bela igreja, a igreja de Sta. Luzia e São Brás, cujo exterior é formado por um lindo mural de azulejos tipicamente portugueses. As paisagens observadas deste miradouro podem ser descritas como tranquilas e reconfortantes, e incluem a movimentação de barcos que circulam pelo rio Tejo, algo especialmente encantador nos dias quentes e ensolarados da capital portuguesa.


5. Miradouro da Graça

Miradouro da Graça

Miradouro da Graça

Um dos mais visitados da cidade, o Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, nomeado em homenagem à poetisa, é mais conhecido como Miradouro da Graça, por estar situado no bairro da Graça, mesmo ao lado da igreja do século XVIII. Nele, os turistas podem desfrutar de uma vista, do rio e das encostas à sua volta, de tirar o fôlego, e ainda fazer um lanche no quiosque que ali funciona, ideal para um fim de tarde nos muitos dias ensolarados de Lisboa.


6. Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro da Senhora do Monte

O Miradouro da Senhora do Monte está no ponto mais alto de Lisboa, ou seja, um local com vista panorâmica que inclui vários dos pontos turísticos mais marcantes da capital portuguesa, como o Castelo de São Jorge, o Convento do Carmo, o rio Tejo, entre outros. Apesar de ter essa localização privilegiada, o miradouro não é tão visitado como os mais populares da cidade, o que significa que é possível apreciá-lo com uma maior privacidade e fazer fotos incríveis no local.


7. Amoreiras 360° Panoramic View

Amoreiras Panoramic view

Amoreiras Panoramic view

Diferente de todos os exemplos citados, este recente miradouro, moderno e cosmopolita, situa-se no topo da Torre 1 do Amoreiras Shopping Center, a cerca de 170 metros de altura. Como seu próprio nome indica, o local oferece uma vista de 360° sobre as colinas da cidade, o rio Tejo, os edifícios arranha-céus, a zona história e outros pontos chave que formam a paisagem única da capital portuguesa.