Nos dias de hoje, os turistas estão se preocupando cada vez mais com a qualidade das fotos tiradas ao longo de suas viagens. Nesse aspecto, a escolha de quais lugares visitar para conseguir as melhores fotos é algo essencial.

Para ajudar nessa tarefa, confira a seguir os 10 locais mais imperdíveis de Lisboa, entre pontos turísticos e cantinhos não tão conhecidos, para tirar fotos extraordinárias para o Instagram.


1. Museu dos Azulejos

Museu do Azulejo

Museu dos Azulejos

Os azulejos portugueses são bastante notórios, e por isso não é de se estranhar que exista um museu dedicado inteiramente a esse tema. Além de contar a história dos azulejos através de uma exposição permanente, o local exibe vários painéis que são considerados verdadeiras obras de arte. Toda a estética e a arquitetura do museu também são destaques, e contribuem para o cenário de belíssimas fotos.


2. Arco da Rua Norberto de Araújo

Arco da Rua Norberto de Araújo

Arco da Rua Norberto de Araújo

Localizado na parte debaixo do Miradouro Portas do Sol, e em uma região próxima de vários hotéis em Lisboa, o arco da Rua Norberto de Araújo não é conhecido por muitos turistas, apesar de ser um lugar bastante criativo e interessante. Nele, existem vários murais coloridos, em formato de história em quadrinhos, que recontam a fundação da cidade de Lisboa de uma maneira única e especial.


3. Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT)

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT)

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT)

Com uma estrutura minimalista e moderna, o MAAT é um lugar que conta com excelente iluminação natural, e muitas pessoas o visitam no final da tarde, com o objetivo de tirar fotos na sua fachada próximo ao pôr-do-sol. Dentro do museu, exposições permanentes e temporárias sobre arte, arquitetura e tecnologia também valem a pena para quem aprecia esses assuntos.


4. Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia

Ao lado do Castelo de São Jorge, o Miradouro Santa Luzia possui dois andares, ambos com vistas incríveis da cidade, especialmente nos dias de sol. Todo decorado com azulejos portugueses, o local possui um cenário lúdico e charmoso para tirar fotos panorâmicas da capital portuguesa.


5. Torre de Belém

Torre de Belém

Torre de Belém

A Torre de Belém, que ao longo da história já funcionou como farol, forte e até mesmo uma prisão, é um dos exemplos mais marcantes da história da cidade e o lugar perfeito para fazer uma viagem no tempo e tirar fotos inesquecíveis.

Assine para receber as nossas ofertas especiais


6. Rua da Rosa

Rua da Rosa

Rua da Rosa

Uma das mais visitadas do Bairro do Alto, a Rua Nova do Carvalho, mais conhecida pelo apelido “Rua da Rosa”, é chamada assim por ter parte de seu asfalto pintado de cor de rosa, o que cria um contraste divertido e inusitado com a arquitetura antiga e tradicional de seus arredores. Mesmo sendo um lugar comum, o ponto se tornou referência nos últimos anos para fotos criativas em Lisboa.


7. Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

Construído ainda no século XI, o Castelo de São Jorge é uma das estruturas arquitetônicas mais famosas da cidade. No local, os turistas têm duas opções, tirar fotos em seus belos jardins, ou ainda fazer registros incríveis com a vista panorâmica oferecida pelo castelo.


8. Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1983, o Mosteiro dos Jerónimos possui uma arquitetura muito delicada e repleta de detalhes, que ressaltam o estilo clássico da construção. Seja em sua fachada ou em seu interior, a garantia é certa de ótimas fotos nesse famoso monumento.


9. O Botanista

O Botanista

O Botanista

O Botanista é um restaurante vegano bastante charmoso, com ambientes bem decorados com muitas plantas e uma atmosfera que faz alusão à um contato direto e próximo com a natureza. Por isso, além de aproveitar o cardápio inovador e surpreendente do local, muitos turistas o visitam para tirar fotos e compartilhar a experiência no Instagram.


10. Convento do Carmo

Convento do Carmo

Convento do Carmo

Finalizado em 1389, o Convento do Carmo acabou sendo duramente afetado pelo terremoto de 1755 que atingiu a cidade, e hoje em dia o que restam são as ruínas do local, sem um teto. Porém, engana-se quem pensa que esse local histórico perdeu a graça, pois tudo o que lhe aconteceu serviu apenas para torná-lo ainda mais extraordinário e incrível como cenário para fotos.